Helicópteros Sampa

Robinson Helicopter R66 Turbina – Ano 2012
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Fabricante: Robinson Helicopter
Modelo: R66 Turbine
Categoria: Helicóptero Turbina
Horas totais: 1080
Assentos: 5
Ano: 2012
REF: AV5776

Robinson Helicopter R66 Turbina

Vencimento Revisão de 12 anos em Agosto/2024

O Robinson R66 Turbine é um helicóptero leve utilitário e de treinamento para uso civil e militar, desenvolvido e produzido pela Robinson Helicopter Company.

O Robinson R66 Turbine mantém muitas das características do projeto Robinson R44, incluindo um sistema de duas pás de rotor, cíclico do tipo barra em “T”, porém com uma configuração maior de cabine. O desempenho em maiores altitudes graças a uma turbina Rolls Royce RR300, o quinto assento e o amplo compartimento de bagagem são as características que mais chamam atenção no Robinson R66 Turbine.

Anunciado em 2007, o Robinson R66 Turbine é o projeto da Robinson para ser o primeiro helicóptero que utiliza como motorização uma turbina. Além de expandir sua gama de produtos, o Robinson R66 Turbine foi o primeiro helicóptero a turbina considerado de fácil acesso, devido a sua simplicidade e baixo custo de fabricação. O preço desse helicóptero é considerado baixo quando comparado aos helicópteros dos concorrentes e por isso grande parte dos proprietários de um Robinson R44 acabaram migrando para o Robinson R66 Turbine, buscando maior potência e economia nas operações.

 

CONFIGURAÇÃO:
⋅ Sistema de comando hidráulico
⋅ Aquecimento e desembaçamento da cabine
⋅ Duplo comando removível
⋅ Tomada para fonte externa
⋅ Indicador digital de temperatura externa e voltímetro
⋅ Indicador de subida
⋅ Velocímetro
⋅ Duplo tacômetro rotor e motor
⋅ Tacômetro de N1
⋅ Indicador de torque
⋅ Indicador de pressão e temperatura do óleo
⋅ Indicador de temperatura de gases do motor
⋅ Mola pneumática nas 04 portas
⋅ Cintos de segurança, 3 pontos, ajustáveis
⋅ Carpete no piso e revestimento acústico do teto
⋅ Pedais ajustáveis para o piloto
⋅ Compartimento de bagagem, 510L/136Kg, com iluminação
⋅ Bagageiros sob os assentos
⋅ Fechadura nas portas dianteiras e travas internas nas portas traseiras
⋅ Starter gerador de 160 Amp
⋅ Unidade eletrônica de monitoramento do motor
⋅ Ponto para lavagem do compressor
⋅ Farol de pouso de alta intensidade
⋅ Luz interna para o painel e mapas
⋅ Luzes para navegação e anti-colisão de LED
⋅ Rodas para reboque
⋅ Capa de cobertura
⋅ Adaptador para reboque no solo
⋅ Intercomunicador no piso e nos pontos de fones de ouvido
⋅ Filtro de óleo integrado com indicador “bypass”
⋅ Filtro de ar do motor com indicador “bypass”
⋅ Painel integrado de aviso
⋅ Ponto de amarração na barriga
⋅ Horímetro
⋅ Bolsa para colocar documentos
⋅ Peias para amarração

Equipamentos Adicionais:
⋅ Sistema de ar condicionado
⋅ Bancos revestidos em couro bege
⋅ Suporte e extintor de incêndio
⋅ Pintura externa preta
⋅ Bússola Vertical PAI700
⋅ Relógio Digital
⋅ Altímetro em Milibares
⋅ Horizonte Artificial com Indicador de Derrapagem
⋅ 1º COM VHF King KY 196A com 09 memórias e mudança no cíclico
⋅ Transponder, Garmin GTX327 com Cápsula Altimétrica (standard)
⋅ Caixa de Áudio NAT AA 12S-600 Stereo
⋅ 2º COM GPS/NAV/COM, Garmin430W com Indicador VOR GI106A
⋅ Sistema de Fones Bose, A20 com Bluetooth (5 unidades);

 

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

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Assentos: 6
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Horas totais: 4316
Assentos: 5
REF: AV6569
AviadoresNovo
Robinson Helicopter R66 Turbina – Ano 2012
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Preço sob consulta
Fabricante: Robinson Helicopter
Modelo: R66 Turbine
Categoria: Helicóptero Turbina
Horas totais: 1080
Assentos: 5
Ano: 2012
REF: AV5776

Robinson Helicopter R66 Turbina

Vencimento Revisão de 12 anos em Agosto/2024

O Robinson R66 Turbine é um helicóptero leve utilitário e de treinamento para uso civil e militar, desenvolvido e produzido pela Robinson Helicopter Company.

O Robinson R66 Turbine mantém muitas das características do projeto Robinson R44, incluindo um sistema de duas pás de rotor, cíclico do tipo barra em “T”, porém com uma configuração maior de cabine. O desempenho em maiores altitudes graças a uma turbina Rolls Royce RR300, o quinto assento e o amplo compartimento de bagagem são as características que mais chamam atenção no Robinson R66 Turbine.

Anunciado em 2007, o Robinson R66 Turbine é o projeto da Robinson para ser o primeiro helicóptero que utiliza como motorização uma turbina. Além de expandir sua gama de produtos, o Robinson R66 Turbine foi o primeiro helicóptero a turbina considerado de fácil acesso, devido a sua simplicidade e baixo custo de fabricação. O preço desse helicóptero é considerado baixo quando comparado aos helicópteros dos concorrentes e por isso grande parte dos proprietários de um Robinson R44 acabaram migrando para o Robinson R66 Turbine, buscando maior potência e economia nas operações.

 

CONFIGURAÇÃO:
⋅ Sistema de comando hidráulico
⋅ Aquecimento e desembaçamento da cabine
⋅ Duplo comando removível
⋅ Tomada para fonte externa
⋅ Indicador digital de temperatura externa e voltímetro
⋅ Indicador de subida
⋅ Velocímetro
⋅ Duplo tacômetro rotor e motor
⋅ Tacômetro de N1
⋅ Indicador de torque
⋅ Indicador de pressão e temperatura do óleo
⋅ Indicador de temperatura de gases do motor
⋅ Mola pneumática nas 04 portas
⋅ Cintos de segurança, 3 pontos, ajustáveis
⋅ Carpete no piso e revestimento acústico do teto
⋅ Pedais ajustáveis para o piloto
⋅ Compartimento de bagagem, 510L/136Kg, com iluminação
⋅ Bagageiros sob os assentos
⋅ Fechadura nas portas dianteiras e travas internas nas portas traseiras
⋅ Starter gerador de 160 Amp
⋅ Unidade eletrônica de monitoramento do motor
⋅ Ponto para lavagem do compressor
⋅ Farol de pouso de alta intensidade
⋅ Luz interna para o painel e mapas
⋅ Luzes para navegação e anti-colisão de LED
⋅ Rodas para reboque
⋅ Capa de cobertura
⋅ Adaptador para reboque no solo
⋅ Intercomunicador no piso e nos pontos de fones de ouvido
⋅ Filtro de óleo integrado com indicador “bypass”
⋅ Filtro de ar do motor com indicador “bypass”
⋅ Painel integrado de aviso
⋅ Ponto de amarração na barriga
⋅ Horímetro
⋅ Bolsa para colocar documentos
⋅ Peias para amarração

Equipamentos Adicionais:
⋅ Sistema de ar condicionado
⋅ Bancos revestidos em couro bege
⋅ Suporte e extintor de incêndio
⋅ Pintura externa preta
⋅ Bússola Vertical PAI700
⋅ Relógio Digital
⋅ Altímetro em Milibares
⋅ Horizonte Artificial com Indicador de Derrapagem
⋅ 1º COM VHF King KY 196A com 09 memórias e mudança no cíclico
⋅ Transponder, Garmin GTX327 com Cápsula Altimétrica (standard)
⋅ Caixa de Áudio NAT AA 12S-600 Stereo
⋅ 2º COM GPS/NAV/COM, Garmin430W com Indicador VOR GI106A
⋅ Sistema de Fones Bose, A20 com Bluetooth (5 unidades);

 

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Robinson Helicopter R66 Turbina

 

Model: ROBINSON R66 TURBINE

Engine Takeoff Power: Rolls Royce 300hp • RR300

SPECIFICATION R66 TURBINE
Engine Rolls-Royce RR300 300 shp turboshaft
Maximum Gross Weight 2700 lb (1225 kg)
Approximate Empty Weight
(including oil & std avionics)
1280 lb (581 kg)
Fuel Capacity (73.6 gal) 493 lb (224 kg)
Pilot, Passengers and Baggage with Maximum Fuel 927 lb (420 kg)
Cruise Speed up to 125 kts (144 mph)
Maximum Range (no reserve) approx 350 nm (400 sm)
Hover Ceiling IGE at Maximum Gross Weight over 10,000 ft
Hover Ceiling OGE at Maximum Gross Weight over 10,000 ft
Rate of Climb over 1000 fpm
Maximum Operating Altitude 14,000 ft
Electrical System 28 volt

 

CUSTO OPERACIONAL HELICÓPTERO ROBINSON R66 TURBINE

ROBINSON HELICOPTER COMPANY 15 JANUARY 2017

FIXED ANNUAL COSTS

Depreciation (Negligible, freshly overhauled R66s are expected to sell for original costs) $ N/A

Insurance based on a pilot with 200 hours logged helicopter time, including 40 PIC hours in an R66, with a good safety record and RHC Safety Course Certificate

Liability Insurance 3,072

Hull Insurance 17,554

FIXED COST PER YEAR $ 20,626

RESERVE FOR OVERHAUL

2000 Hour Engine Periodic Maintenance Interval $ 70.07

2000 Hour Aircraft Overhaul Parts Kit ($165,000) (Includes new bearings, seals, etc., and life-limited components with less than 2000 hours remaining.) $82.50

Labor (240 Manhours @ $95 per hour) 11.40

RESERVE PER HOUR $ 163.97

DIRECT OPERATING COST

Fuel @ $4.95 per gallon and 22.0 gph for average use $ 108.90

Oil .60

Periodic Inspections, Labor @ $95 per hour 17.10

Unscheduled Maintenance, Parts and Labor @ $95 per hour 10.50

DIRECT OPERATING COST PER HOUR $ 136.50

TOTAL OPERATING COST

Fixed Cost per Flight Hour Based on 500 Hours per Year $ 41.25

Overhaul Reserve Per Hour 163.97

Direct Cost per Flight Hour 136.50

TOTAL OPERATING COST PER HOUR $ 341.72

OPERATING COST-PER-ROAD MILE

Assume one air mile (straight line path) equals 1.5 road miles, and assume an average cruise speed of 140 miles per hour with a cruise fuel consumption of 22 gph.

$341.72 ÷ 140 ÷ 1.5 = $1.63 per Road Mile

Note: The above estimetes are approximate and will vary with type of use, maintenance, local conditions and prices. This information is for comparision only and not a guarantee of actual costs. Referenced prices are subject to change without notice. Transportation costs and local taxes are not included.

Aviadores – Portal Aviadores Classificados e Consultoria Aeronáutica LTDA.
www.avidores.com.br

brasil
  • Luciano Weber
  • WhatsApp +55 11 98755-6622
  • luciano@helicopterossampa.com.br
  • Tony Andrade
  • WhatsApp + 55 31 99164-7664
  • cmt.tony@helicopterossampa.com.br
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Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
rfg@aerohelp.com
www.aerohelp.com.br