Helicópteros Sampa

Helicóptero MD 900 Explorer – Ano 1995 – 2830 H.T.
$
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Fabricante: MD Helicopters
Modelo: MD900 Explorer
Categoria: Helicóptero Biturbina
Horas totais: 2830
Assentos: 8
Ano: 1995
REF: AV4569

Helicóptero MD 900 Explorer

O MD Explorer, anteriormente conhecido como MD 900 Explorer, é um sofisticado helicóptero bimotor de pequeno porte para transporte executivo, turístico e de passeio, transporte aeromédico e para uso policial, impulsionado por duas turbinas Pratt & Whitney PW206E, com capacidade para transportar dois pilotos e cinco ou seis passageiros em missões típicas dentro de metrópoles, pousando e decolando de helipontos e heliportos, e também para viagens intermunicipais.

Motor esquerdo (PW206A):
Horas totais: 2.362,3
Horas desde overhaul: NA
Horas disponíveis: 1.137,7
TBO: 3500

Motor direito (PW206A):
Horas totais: 3.324,9
Horas desde overhaul: NA
Horas disponíveis: 175,1
TBO: 3500

Os helicópteros da família MD Explorer foram projetados com a mais inovadora, avançada, revolucionária e interessante tecnologia de sistema anti-torque disponível no mercado internacional de asas rotativas, chamada NOTAR, um acrônimo da expressão em inglês No Tail Rotor, que, em tradução livre, significa “sem rotor de cauda”, criada e patenteada pela então Hughes Helicopters, na época de propriedade do ousado empresário americano Howard Hughes, desenvolvida e refinada pela extinta fabricante norte-americana McDonnell Douglas e, posteriormente, comprada pela Boeing Company e licenciada para a MD Helicopters americana.

Não há nada parecido no mercado. O moderníssimo sistema anti-torque NOTAR – No Tail Rotor surpreendentemente dispensa o conjunto formado pelo rotor de cauda, eixo e caixa, presente na grande maioria dos helicópteros, por um inteligente conjunto formado por uma espécie de ventilador ou blowerembutido no cone de cauda alargado e adaptado para permitir a circulação do fluxo de ar até sua extremidade, equipada com um mecanismo regulador da saída de ar, gerando assim o efeito anti-torque, necessário para manter e auxiliar a manobrabilidade ou estabilidade da aeronave.

Galley credenza VIP configuration.

Equipment list:

  • GPS Bendix King KLN 90 B
  • KY 196A COM
  • Radio Altimeter Bendix King KN 1416
  • VHF Bendix King KX 165
  • ADF
  • ELT C406-2HM
  • Altimeter United 5035P2-P39
  • Transponder Bendix King KT 70
  • DME Bendix King KLN 90 B
  • HSI KP1553B
  • Wire Strike
  • VIP Interior Installation
  • Interior Panels
  • AFT Bulkhead Installation
  • Headliner Installation
  • Relocated Existing AA82-060 ICS Control
  • from the AFT Cabin Bulkhead
  • Installed Air Conditioning System

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário , sujeitos a verificação.

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Helicóptero Agusta A109E Power - Ano 2009
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Fabricante: Agusta Westland
Modelo: A109E Power
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Assentos: 7
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Assentos: 10
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AviadoresNovo
Helicóptero MD 900 Explorer – Ano 1995 – 2830 H.T.
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Consulte
Fabricante: MD Helicopters
Modelo: MD900 Explorer
Categoria: Helicóptero Biturbina
Assentos: 8
Ano: 1995
Horas totais: 2830
REF: AV4569

Helicóptero MD 900 Explorer

O MD Explorer, anteriormente conhecido como MD 900 Explorer, é um sofisticado helicóptero bimotor de pequeno porte para transporte executivo, turístico e de passeio, transporte aeromédico e para uso policial, impulsionado por duas turbinas Pratt & Whitney PW206E, com capacidade para transportar dois pilotos e cinco ou seis passageiros em missões típicas dentro de metrópoles, pousando e decolando de helipontos e heliportos, e também para viagens intermunicipais.

Motor esquerdo (PW206A):
Horas totais: 2.362,3
Horas desde overhaul: NA
Horas disponíveis: 1.137,7
TBO: 3500

Motor direito (PW206A):
Horas totais: 3.324,9
Horas desde overhaul: NA
Horas disponíveis: 175,1
TBO: 3500

Os helicópteros da família MD Explorer foram projetados com a mais inovadora, avançada, revolucionária e interessante tecnologia de sistema anti-torque disponível no mercado internacional de asas rotativas, chamada NOTAR, um acrônimo da expressão em inglês No Tail Rotor, que, em tradução livre, significa “sem rotor de cauda”, criada e patenteada pela então Hughes Helicopters, na época de propriedade do ousado empresário americano Howard Hughes, desenvolvida e refinada pela extinta fabricante norte-americana McDonnell Douglas e, posteriormente, comprada pela Boeing Company e licenciada para a MD Helicopters americana.

Não há nada parecido no mercado. O moderníssimo sistema anti-torque NOTAR – No Tail Rotor surpreendentemente dispensa o conjunto formado pelo rotor de cauda, eixo e caixa, presente na grande maioria dos helicópteros, por um inteligente conjunto formado por uma espécie de ventilador ou blowerembutido no cone de cauda alargado e adaptado para permitir a circulação do fluxo de ar até sua extremidade, equipada com um mecanismo regulador da saída de ar, gerando assim o efeito anti-torque, necessário para manter e auxiliar a manobrabilidade ou estabilidade da aeronave.

Galley credenza VIP configuration.

Equipment list:

  • GPS Bendix King KLN 90 B
  • KY 196A COM
  • Radio Altimeter Bendix King KN 1416
  • VHF Bendix King KX 165
  • ADF
  • ELT C406-2HM
  • Altimeter United 5035P2-P39
  • Transponder Bendix King KT 70
  • DME Bendix King KLN 90 B
  • HSI KP1553B
  • Wire Strike
  • VIP Interior Installation
  • Interior Panels
  • AFT Bulkhead Installation
  • Headliner Installation
  • Relocated Existing AA82-060 ICS Control
  • from the AFT Cabin Bulkhead
  • Installed Air Conditioning System

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário , sujeitos a verificação.

Helicóptero MD 900 Explorer

  • Tripulação: 1 piloto;
  • Capacidade: 7 passageiros;
  • Velocidade de cruzeiro: Aprox. 248 km / h;
  • Motorização (potência): 2 X Pratt & Whitney PW206 (640 shp / cada);
  • Comprimento (com rotor): Aprox. 12 metros;
  • Peso máximo decolagem: Aprox. 2.835 kg;
  • Alcance: Aprox. 380 quilômetros (lotado / 75% potência / com reservas);
  • Teto de serviço: Aprox. 5.000 metros;

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário , sujeitos a verificação.

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