Agusta Westland A109E Power – Ano 2008 – 2.370 H.T.
Agusta Westland A109E Power é um helicóptero de oito lugares, peso-leve e bimotor construído pela fabricante anglo-italiana AgustaWestland. Seu primeiro voo foi com o nome Agusta A109 em 1971 e o veículo é utilizado em transporte, evacuação aeromédica, busca e salvamento e funções militares.
Desfrute de uma nova experiência de viagem com o Agusta A109 Power. Voe a negócios ou lazer para qualquer destino em velocidade, estilo e segurança. Além de seu design e aerodinâmica impressionante, a cabine oferece um ambiente espaçoso, silencioso e luxuoso, equipado com um interior com assento de couro com ar condicionado, incluindo um mini-bar.
O Agusta Westland A109E Power é um helicóptero bimotor leve, conhecido por sua velocidade, aparência elegante e facilidade de controle. Desde a entrada em serviço comercial, várias revisões e iterações foram feitas, freqüentemente introduzindo novas tecnologias de aviônicos e motores. A AgustaWestland promoveu o tipo por seus recursos multifuncionais e facilidade de manutenção. O tipo provou ser altamente popular entre clientes VIP / corporativos; de acordo com a AgustaWestland, 50% de toda a variante do AW109 Power foi vendida nessas configurações. Outras funções para o AW109 incluíram serviços médicos de emergência , aplicação da lei , missões de segurança interna , piloto de portoserviço de transporte, busca e salvamento , operações marítimas e usos militares. Em 2008, a AgustaWestland afirmou que o AW109 era “um dos helicópteros mais vendidos da indústria”.
AVIONICS/RADIO:
• Garmin GMX-200 Multi Function Display
• 02 Garmin GNS-430 NAV/COM/GPS
• RDR-2000 Color Weather Radar Interface to GMX-200 and GNS’s-430
• BF Goodrich Sky-HP Traffic System
• Standby Nav System with KI-206 indicator Nav 1 only
• Wire radios interface to Pilot and Co-Pilot cyclics
• Pulse lights System interface to Sky-HP
• AMS-2000 Altitude pre-selector adviser
• 04 EFIS (EHSI /EADI)
• Transponder Bendix KT-73
• DME Bendix KDM-706A
• ADF Bendix KR-87
• Altimeter radio Honeywell RT-300
ADDITIONAL EQUIPMENT:
• Horizontal stabilizer tip strobes
• Pilot Console Tray
• Maximum additional soundproofing
• Tinted dual Inner Windows
• Pulsed chip detector
• Emergency Locator Transmitter
• Passenger Sliding Doors
• Environmental Control System
• Passengers Fixed step
• Landing/Searchlight SX-16
• Reinforced Windshield
• 02 Engine Compartment Fire Extinguishers
• Particle Separator left and right
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Agusta Westland AW109 Power - 2008
Helicopter
Model: AGUSTA A109
Year: 2008
Engine Takeoff Power: P&W 640 shp • 206 series
Max Seats: 8
Agusta Westland A109E Power
Weights | ||||
Max take off (int./ loads) | 2850 / 3000 | kg | 6283 / 6614 | lb |
Max take off (ext./ loads) | 3000 | kg | 6614 | lb |
Basic empty weights | 1590 | kg | 3505 | lb |
Engine Rating (2 x Pratt & Whitney PW206C) | ||||
Take off power (5 min) | 2 x 477 | kW | 2 x 640 | shp |
Maximum continuous power | 2 x 423 | kW | 2 x 567 | shp |
O.E.I. max contingency power (2.5 min) | 546 | kW | 732 | shp |
O.E.I. max continuous power | 500 | kW | 670 | shp |
Engine Rating (2 x Turbomeca Arrius 2K1) | ||||
Take off power (5 min) | 2 x 500 | kW | 2 x 670 | shp |
Maximum continuous power | 2 x 425 | kW | 2 x 570 | shp |
O.E.I. max contingency power (2.5 min) | 560 | kW | 750 | shp |
O.E.I. max continuous power | 500 | kW | 670 | shp |
Transmission Rating | ||||
Take off power (5 min) | 671 | kW | 900 | shp |
Maximum continuous power | 671 | kW | 900 | shp |
O.E.I. max contingency power (2.5 min) | 478 | kW | 640 | shp |
O.E.I. max continuous power | 417 | kW | 560 | shp |
Fuel Capacity | ||||
3-cell fuel system | 605 | l | 160 | USgal |
4-cell fuel system | 699 | l | 185 | USgal |
5-cell fuel system | 835 | l | 221 | USgal |
Crew | |
Pilot / Passengers | 1 / 7 |
External Dimensions | ||||||
Length (rotors turning) | 13.04 | m | 42 | ft | 09 | in |
Length (rotors stopped) | 11.45 | m | 37 | ft | 07 | in |
Width (rotor blades at 45°) | 7.80 | m | 25 | ft | 07 | in |
Maximum height | 3.50 | m | 11 | ft | 06 | in |
Main rotor diameter | 11.00 | m | 36 | ft | 11 | in |
Tail rotor diameter | 1.94 | m | 6 | ft | 04 | in |
MR tip blade ground clearance | 2.45 | m | 8 | ft | 00 | in |
Fuselage ground clearance | 0.40 | m | 1 | ft | 04 | in |
Performance (ISA, 2850 kg / 6283 lb) | ||||
VNE | 311 | km/h | 168 | kt |
Max cruise speed | 285 | km/h | 154 | kt |
Rate of climb | 9.8 | m/sec | 1930 | ft/min |
Hovering IGE (TOP) | 5059 | m | 16600 | ft |
Hovering OGE (TOP) | 3596 | m | 11800 | ft |
Service ceiling (MCP) | 5974 | m | 19600 | ft |
OEI max service ceiling | 3993 | m | 13100 | ft |
Max Range* | 932 | km | 503 | nm |
Max endurance* | 4 h 45 min |
(*) With 221 USgal fuel, no reserve, @5000 ft
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