O Robinson Helicopter R44 Raven II, é um helicóptero monomotor a pistão de pequeno porte projetado para transporte executivo, de passeio e de turismo, e para coberturas jornalísticas, projetado e fabricado em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1990 pela Robinson Helicopter Company, que é atualmente um dos maiores fabricantes de helicópteros do mundo.
O Robinson R44 Raven II de alta performance , possui um sistema de rotor de pás, cíclico com T e um motor Lycoming IO-540 com injeção direta. O Motor Lycoming IO-540 possui melhor performance em altitude, maior capacidade de potência, eliminando a necessidade de um carburador.
O desenho de cabine aberta da Robinson permite uma visão desobstruída de qualquer assento. Sua fuselagem leve e aerodinâmica resulta em maior velocidade e economia de combustível. O rotor de cauda foi desenvolvido para reduzir o ruído emitido no sobrevoo do helicóptero.
Equipamentos Stander:
• Indicador de velocidade
• Altímetro (em-Hg)
• Tacômetro duplo rotor / motor
• Manômetro de Pressão Manifold
• Indicador de velocidade vertical
• Bússola magnética
• Calibre de temperatura da cabeça do cilindro
• Temperatura do óleo e medidores de pressão
• Medidores de quantidade de combustível
• Amperímetro
• relógio de quartzo
• Medidor / voltímetro OAT digital
• Horímetro
Luzes de aviso:
• Baixa tensão Alt
• Baixo combustível
• Baixa pressão de óleo
• RPM baixo do rotor (luz e buzina)
• Temperatura da caixa de velocidades principal
• Chip principal da caixa de velocidades
• Chip da caixa de velocidades da cauda
• Indicador fogo do motor
• Engate do freio do rotor
• Starter contratado
• Atuador da embreagem
• Governador desligado
• LED anticolisão e luzes de navegação
• Luzes de aterragem duplas
• Painel e luzes do mapa
• Sistema de combustível auxiliar
• Aquecedor de cabine e desembaçador
• Detector de monóxido de carbono
• Fechaduras
• Interruptores de intercomunicador de chão e mão
• Pedais ajustáveis do lado do piloto
• Adaptador de carrinho de reboque
• Filtro de óleo e drenagem rápida de óleo do motor
• Rodas de movimentação no solo
Opcionais:
• Sistema de Comando Hidráulico
• Ar Condicionado
• Assentos em Couro
• Painel de 7 Oríficios
• Extintor de Incêndio
• Janelas Tipo Bolha
• Bússola Vertical
• Relógio Digital
• Altímetro em Milibares
• Horizonte Artificial com Indicador de Derrapagem
• VHF, King KY 196A
• Transponder Garmin GTX 327
• Controlador Nat AA12S
• Navegador por Satélite (GPS), Garmin 430W como 2º COM com GI106 (indicador de VOR)
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Robinson Helicopter R44 Raven II
Model: ROBINSON R44 II
Engine Takeoff Power: Lycoming IO-540, six cylinder, fuel injected
Engine TBO Hours: 2200
Max Seats: 4
SPECIFICATION | RAVEN II | |
---|---|---|
Engine | Lycoming IO-540, six cylinder, fuel injected | |
Horsepower | Derated to 245 for takeoff and 205 continuous | |
Max Gross Weight | 2500 lb (1134 kg) | |
Approximate Empty Weight (including oil & std avionics) |
1500 lb (680 kg) | |
Standard Fuel (29.5 gal) | 177 lb (80 kg) | |
Auxiliary Fuel (17.0 gal) | 102 lb (46 kg) | |
Pilot, Passengers and Baggage with Standard Fuel |
823 lb (373 kg) | |
Cruise Speed* | up to 116 kts (134 mph) | |
Maximum Range (no reserve)* | approx 300 nm (350 sm) | |
Hover Ceiling IGE | 8950 ft @ 2500 lb | |
Hover Ceiling OGE | 7500 ft @ 2300 lb | |
Rate of Climb | over 1000 fpm | |
Maximum Operating Altitude | 14,000 ft | |
Electrical System | 28 volt |
*for comparison purposes only, actual results may vary
CUSTO OPERACIONAL HELICÓPTERO ROBINSON R44 RAVEN II
HELICOPTER COMPANY 15 JANUARY 2017
FIXED ANNUAL COSTS
Depreciation (Negligible, freshly overhauled R44s typically sell for more than original costs) $ N/A
Insurance based on a pilot with 200 hours logged helicopter time, including 40 PIC hours
in an R44, with a good safety record and RHC Safety Course Certificate
Liability Insurance 2,560
Hull Insurance 9,298
FIXED COST PER YEAR $ 11,858
RESERVE FOR OVERHAUL
2200 Hour Engine Overhaul ($52,000 RHC exchange) $ 23.64
2200 Hour Aircraft Overhaul Parts Kit ($139,000)
(Includes new bearings, seals, belts, etc., and life-limited components with
less than 2200 hours remaining.)
63.18
Labor (240 Manhours @ $95 per hour) 10.36
RESERVE PER HOUR $ 97.18
DIRECT OPERATING COST
Fuel @ $5.76 per gallon and 14.0 gph for average use $ 80.64
Oil 1.10
Periodic Inspections, Labor @ $95 per hour 17.10
Unscheduled Maintenance, Parts and Labor @ $95 per hour 10.50
DIRECT OPERATING COST PER HOUR $ 109.34
TOTAL OPERATING COST
Fixed Cost per Flight Hour Based on 500 Hours per Year $ 23.72
Overhaul Reserve Per Hour 97.18
Direct Cost per Flight Hour 109.34
TOTAL OPERATING COST PER HOUR $ 230.24
OPERATING COST-PER-ROAD MILE
Assume one air mile (straight line path) equals 1.5 road miles, and assume an average cruise speed of 132 miles per
hour with a cruise fuel consumption of 16 gph.
$241.76 ÷ 132 ÷ 1.5 = $1.22 per Road Mile
This total operating cost-per-mile compares favorably with some expensive automobiles, and will usually be lower when
the value of time saved is considered.
Note: The above estimetes are approximate and will vary with type of use, maintenance, local conditions and prices. This information is for comparision only and nota guarantee of actual costs. Referenced prices are subject to change without notice. Transportation costs and local taxes are not included.
O Robinson Helicopter R44 Raven II, é um helicóptero monomotor a pistão de pequeno porte projetado para transporte executivo, de passeio e de turismo, e para coberturas jornalísticas, projetado e fabricado em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1990 pela Robinson Helicopter Company, que é atualmente um dos maiores fabricantes de helicópteros do mundo.
O Robinson R44 Raven II de alta performance , possui um sistema de rotor de pás, cíclico com T e um motor Lycoming IO-540 com injeção direta. O Motor Lycoming IO-540 possui melhor performance em altitude, maior capacidade de potência, eliminando a necessidade de um carburador.
O desenho de cabine aberta da Robinson permite uma visão desobstruída de qualquer assento. Sua fuselagem leve e aerodinâmica resulta em maior velocidade e economia de combustível. O rotor de cauda foi desenvolvido para reduzir o ruído emitido no sobrevoo do helicóptero.
Equipamentos Stander:
• Indicador de velocidade
• Altímetro (em-Hg)
• Tacômetro duplo rotor / motor
• Manômetro de Pressão Manifold
• Indicador de velocidade vertical
• Bússola magnética
• Calibre de temperatura da cabeça do cilindro
• Temperatura do óleo e medidores de pressão
• Medidores de quantidade de combustível
• Amperímetro
• relógio de quartzo
• Medidor / voltímetro OAT digital
• Horímetro
Luzes de aviso:
• Baixa tensão Alt
• Baixo combustível
• Baixa pressão de óleo
• RPM baixo do rotor (luz e buzina)
• Temperatura da caixa de velocidades principal
• Chip principal da caixa de velocidades
• Chip da caixa de velocidades da cauda
• Indicador fogo do motor
• Engate do freio do rotor
• Starter contratado
• Atuador da embreagem
• Governador desligado
• LED anticolisão e luzes de navegação
• Luzes de aterragem duplas
• Painel e luzes do mapa
• Sistema de combustível auxiliar
• Aquecedor de cabine e desembaçador
• Detector de monóxido de carbono
• Fechaduras
• Interruptores de intercomunicador de chão e mão
• Pedais ajustáveis do lado do piloto
• Adaptador de carrinho de reboque
• Filtro de óleo e drenagem rápida de óleo do motor
• Rodas de movimentação no solo
Opcionais:
• Sistema de Comando Hidráulico
• Ar Condicionado
• Assentos em Couro
• Painel de 7 Oríficios
• Extintor de Incêndio
• Janelas Tipo Bolha
• Bússola Vertical
• Relógio Digital
• Altímetro em Milibares
• Horizonte Artificial com Indicador de Derrapagem
• VHF, King KY 196A
• Transponder Garmin GTX 327
• Controlador Nat AA12S
• Navegador por Satélite (GPS), Garmin 430W como 2º COM com GI106 (indicador de VOR)
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Robinson Helicopter R44 Raven II
Model: ROBINSON R44 II
Engine Takeoff Power: Lycoming IO-540, six cylinder, fuel injected
Engine TBO Hours: 2200
Max Seats: 4
SPECIFICATION | RAVEN II | |
---|---|---|
Engine | Lycoming IO-540, six cylinder, fuel injected | |
Horsepower | Derated to 245 for takeoff and 205 continuous | |
Max Gross Weight | 2500 lb (1134 kg) | |
Approximate Empty Weight (including oil & std avionics) |
1500 lb (680 kg) | |
Standard Fuel (29.5 gal) | 177 lb (80 kg) | |
Auxiliary Fuel (17.0 gal) | 102 lb (46 kg) | |
Pilot, Passengers and Baggage with Standard Fuel |
823 lb (373 kg) | |
Cruise Speed* | up to 116 kts (134 mph) | |
Maximum Range (no reserve)* | approx 300 nm (350 sm) | |
Hover Ceiling IGE | 8950 ft @ 2500 lb | |
Hover Ceiling OGE | 7500 ft @ 2300 lb | |
Rate of Climb | over 1000 fpm | |
Maximum Operating Altitude | 14,000 ft | |
Electrical System | 28 volt |
*for comparison purposes only, actual results may vary
CUSTO OPERACIONAL HELICÓPTERO ROBINSON R44 RAVEN II
HELICOPTER COMPANY 15 JANUARY 2017
FIXED ANNUAL COSTS
Depreciation (Negligible, freshly overhauled R44s typically sell for more than original costs) $ N/A
Insurance based on a pilot with 200 hours logged helicopter time, including 40 PIC hours
in an R44, with a good safety record and RHC Safety Course Certificate
Liability Insurance 2,560
Hull Insurance 9,298
FIXED COST PER YEAR $ 11,858
RESERVE FOR OVERHAUL
2200 Hour Engine Overhaul ($52,000 RHC exchange) $ 23.64
2200 Hour Aircraft Overhaul Parts Kit ($139,000)
(Includes new bearings, seals, belts, etc., and life-limited components with
less than 2200 hours remaining.)
63.18
Labor (240 Manhours @ $95 per hour) 10.36
RESERVE PER HOUR $ 97.18
DIRECT OPERATING COST
Fuel @ $5.76 per gallon and 14.0 gph for average use $ 80.64
Oil 1.10
Periodic Inspections, Labor @ $95 per hour 17.10
Unscheduled Maintenance, Parts and Labor @ $95 per hour 10.50
DIRECT OPERATING COST PER HOUR $ 109.34
TOTAL OPERATING COST
Fixed Cost per Flight Hour Based on 500 Hours per Year $ 23.72
Overhaul Reserve Per Hour 97.18
Direct Cost per Flight Hour 109.34
TOTAL OPERATING COST PER HOUR $ 230.24
OPERATING COST-PER-ROAD MILE
Assume one air mile (straight line path) equals 1.5 road miles, and assume an average cruise speed of 132 miles per
hour with a cruise fuel consumption of 16 gph.
$241.76 ÷ 132 ÷ 1.5 = $1.22 per Road Mile
This total operating cost-per-mile compares favorably with some expensive automobiles, and will usually be lower when
the value of time saved is considered.
Note: The above estimetes are approximate and will vary with type of use, maintenance, local conditions and prices. This information is for comparision only and nota guarantee of actual costs. Referenced prices are subject to change without notice. Transportation costs and local taxes are not included.
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aerohelp.com
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