Helicópteros Sampa

Helicóptero Monoturbina France EC130B4 – Ano 2011
$
Consulte
Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: EC130B4
Categoria: Helicóptero Turbina
Horas totais: 1100
Assentos: 7
Ano: 2011
REF: AV7771

Helicóptero Monoturbina France EC130B4

 

O EC 130 B4 é um helicóptero derivado do AS 350 B3, do qual usa muitos componentes, tais como a estrutura principal, conjuntos mecânicos, o rotor principal, o motor e os controles de comando. A principal diferença entre o EC 130 – construído na França – e AS 350 – construído na Alemanha – é que o EC 130 tem o rotor Fenestron ao invés do rotor de cauda convencional e suas pás giram no sentido contrário.

O helicóptero, homologado para voar com apenas um piloto, é equipado com controle coletivo convencional. Os equipamentos do painel foram configurados para reduzir a carga de trabalho do piloto através do VEMD – Vehicle and Engine Management Display, isto é, um display de gerenciamento do motor.  O EC 130 ainda conta com um sistema de aviso de proximidade do solo da Honeywell, integrado com um GPS Garmin 430 e um display digital que fornece a imagem tridimensional do terreno sobrevoado.

A cabine, com 2,05 m de largura é 25 centímetros mais larga do que o Esquilo AS 350. Este espaço extra permite a colocação de três bancos dianteiros, outra grande diferença do EC 130 em relação aos outros modelos da marca. O sistema de ar condicionado tem saídas de ar tanto na cabine quanto no compartimento de carga e sua unidade é instalada na cauda.

O EC 130 é equipado com uma turbina Turbomeca Arriel 2B1 e tem potência de 632 kW ou 847 cv. O motor é equipado com FADEC de duplo canal, com backup analógico. Os sistemas de voo contam com equipamentos duplicados. Assim, são dois computadores de voo, múltiplos sensores de motor, além de dois sistemas hidráulicos.

O trem de pouso do EC 130 B4 é maior do que nos outros modelos Esquilo, projetado de forma a estabilizar a extremidade traseira do helicóptero ao mesmo tempo em que cria um efeito de sustentação da aeronave.

O EC 130 B4 pode acomodar o piloto e mais 2 passageiros nos bancos dianteiros e mais 4 passageiros nos assentos traseiros. Tem autonomia de 640 km e velocidade de cruzeiro de 235 km/h.

Para completar o conjunto de características que fazem do EC 130 B4 um helicóptero extremamente silencioso, estão também presentes o sistema de voo auxiliado pelo FADEC – Full Authority Digital Engine (or Eletronics) Control – ou Controle Digital de Comando Pleno do Motor e o rotor de velocidade variável controlada.

Estas são as características que fazem do EC 130 B4 o melhor e mais avançado helicóptero mono turbina do mundo.

Único dono desde zero
7 assentos
Sempre Hangarado

Acabamento Interno Versão LUXO

  • Revestimento Couro dos Bancos
  • Revestimento Couro Portas, Teto e Parede Traseira
  • Protetores Solar internos Revestidos em Couro
  • Carpete na cabine e Bagageiros
  • SobreCarpete em PVC

Avionicos e Rádios:

  • Chave Master
  • VHF/VOR/LOC/GLIDE Honeywell KX 165A
  • VHF/VOR/GLIDE/GPS Garmin GNS 430W
  • ELT Kannad 406AF-H
  • Transponder Mode S Garmin GTX330
  • Codificador de Altitude SHADIN 8800T
  • Giro Horizonte Thales H321 EHM
  • Giro Compasso Honeywell KCS 551 incluindo HSI KI225
  • Indicador de Curva e Derrapagem UI-9560
  • ICS Garmin GMA 340 / Interfone de passageiros

Opcionais:

  • Stormscope WX-500
  • MFD GMX-200
  • Complemento para MFD GMX-200
  • Adap GMA 340 p/ Fone BOSE SERIE X
  • Fones BOSE SERIE X
  • Adap Chave Geral de Radios
  • Chaveamento Radios no Cíclico
  • CD Player PXE 7300
  • Pintura Metálica Personalizada
  • Revestimento Frontal da Cabine
  • Proteção dos Patins
  • Strobe Light no Estabilizador Horizontal
  • Porta Direita sem Janela Corrediça
  • Tomada na Cabine
  • Adaptador Circuito Distribuidor Iluminação
  • Estojo 1os Socorros
  • Lanterna Portátil
  • Capa Proteção
  • Duplo Comando
  • Ar Condicionado
  • Dispositivo de Lavagem de Compressor
  • Extintor de Incendio da Cabine
  • Janelas Superiores com proteção solar

 

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita à venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Aeronaves semelhantes

Helicóptero Monoturbina EC130B4 – Ano 2011
Categoria: Helicóptero Turbina
Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: EC130B4
Motor: Turbomeca 847SHP - Arriel 2B1
Combustível: Jet A
Ano: 2011
Horas totais: 760
Assentos: 7
REF: AV7413V
Helicóptero Bell Jet Ranger 206B III – Ano 1999 – 4316 H.T.
Categoria: Helicóptero Turbina
Fabricante: Bell Helicopter
Modelo: 206B III - Jet Ranger
Motor: Rolls Royce 250-C20J
Combustível: Jet A
Ano: 1999
Horas totais: 4316
Assentos: 5
REF: AV6569
Helicóptero Turbina AS350B3 - Ano 2010
Categoria: Helicóptero Turbina
Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: AS350B3
Motor: T-MECA 847 SHP • ARRIEL 2B
Combustível: Jet A
Ano: 2010
Horas totais: 2540
Assentos: 6
REF: AV7364
Helicóptero Esquilo AS350BA - Ano 1995
Categoria: Helicóptero Turbina
Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: AS350BA
Motor: T-Meca 641 shp • Arriel 1B
Combustível: Jet A
Ano: 1995
Horas totais: 10502
Assentos: 6
REF: AV7431
AviadoresNovo
Helicóptero Monoturbina France EC130B4 – Ano 2011
$
Consulte
Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: EC130B4
Categoria: Helicóptero Turbina
Assentos: 7
Ano: 2011
Horas totais: 1100
REF: AV7771

Helicóptero Monoturbina France EC130B4

 

O EC 130 B4 é um helicóptero derivado do AS 350 B3, do qual usa muitos componentes, tais como a estrutura principal, conjuntos mecânicos, o rotor principal, o motor e os controles de comando. A principal diferença entre o EC 130 – construído na França – e AS 350 – construído na Alemanha – é que o EC 130 tem o rotor Fenestron ao invés do rotor de cauda convencional e suas pás giram no sentido contrário.

O helicóptero, homologado para voar com apenas um piloto, é equipado com controle coletivo convencional. Os equipamentos do painel foram configurados para reduzir a carga de trabalho do piloto através do VEMD – Vehicle and Engine Management Display, isto é, um display de gerenciamento do motor.  O EC 130 ainda conta com um sistema de aviso de proximidade do solo da Honeywell, integrado com um GPS Garmin 430 e um display digital que fornece a imagem tridimensional do terreno sobrevoado.

A cabine, com 2,05 m de largura é 25 centímetros mais larga do que o Esquilo AS 350. Este espaço extra permite a colocação de três bancos dianteiros, outra grande diferença do EC 130 em relação aos outros modelos da marca. O sistema de ar condicionado tem saídas de ar tanto na cabine quanto no compartimento de carga e sua unidade é instalada na cauda.

O EC 130 é equipado com uma turbina Turbomeca Arriel 2B1 e tem potência de 632 kW ou 847 cv. O motor é equipado com FADEC de duplo canal, com backup analógico. Os sistemas de voo contam com equipamentos duplicados. Assim, são dois computadores de voo, múltiplos sensores de motor, além de dois sistemas hidráulicos.

O trem de pouso do EC 130 B4 é maior do que nos outros modelos Esquilo, projetado de forma a estabilizar a extremidade traseira do helicóptero ao mesmo tempo em que cria um efeito de sustentação da aeronave.

O EC 130 B4 pode acomodar o piloto e mais 2 passageiros nos bancos dianteiros e mais 4 passageiros nos assentos traseiros. Tem autonomia de 640 km e velocidade de cruzeiro de 235 km/h.

Para completar o conjunto de características que fazem do EC 130 B4 um helicóptero extremamente silencioso, estão também presentes o sistema de voo auxiliado pelo FADEC – Full Authority Digital Engine (or Eletronics) Control – ou Controle Digital de Comando Pleno do Motor e o rotor de velocidade variável controlada.

Estas são as características que fazem do EC 130 B4 o melhor e mais avançado helicóptero mono turbina do mundo.

Único dono desde zero
7 assentos
Sempre Hangarado

Acabamento Interno Versão LUXO

  • Revestimento Couro dos Bancos
  • Revestimento Couro Portas, Teto e Parede Traseira
  • Protetores Solar internos Revestidos em Couro
  • Carpete na cabine e Bagageiros
  • SobreCarpete em PVC

Avionicos e Rádios:

  • Chave Master
  • VHF/VOR/LOC/GLIDE Honeywell KX 165A
  • VHF/VOR/GLIDE/GPS Garmin GNS 430W
  • ELT Kannad 406AF-H
  • Transponder Mode S Garmin GTX330
  • Codificador de Altitude SHADIN 8800T
  • Giro Horizonte Thales H321 EHM
  • Giro Compasso Honeywell KCS 551 incluindo HSI KI225
  • Indicador de Curva e Derrapagem UI-9560
  • ICS Garmin GMA 340 / Interfone de passageiros

Opcionais:

  • Stormscope WX-500
  • MFD GMX-200
  • Complemento para MFD GMX-200
  • Adap GMA 340 p/ Fone BOSE SERIE X
  • Fones BOSE SERIE X
  • Adap Chave Geral de Radios
  • Chaveamento Radios no Cíclico
  • CD Player PXE 7300
  • Pintura Metálica Personalizada
  • Revestimento Frontal da Cabine
  • Proteção dos Patins
  • Strobe Light no Estabilizador Horizontal
  • Porta Direita sem Janela Corrediça
  • Tomada na Cabine
  • Adaptador Circuito Distribuidor Iluminação
  • Estojo 1os Socorros
  • Lanterna Portátil
  • Capa Proteção
  • Duplo Comando
  • Ar Condicionado
  • Dispositivo de Lavagem de Compressor
  • Extintor de Incendio da Cabine
  • Janelas Superiores com proteção solar

 

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita à venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Helicóptero Monoturbina France EC130B4

 

Airbus Helicopters Inc 2011 – EC 130
Helicopter
Model: AIRBUS EC 130/H130
Year: 2011
Engine Takeoff Power: Turbomeca 847 shp • Arriel 2B1
Engine TBO Hours: 3000

 

Tipo ICAO: EC30
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 2427 – Kg
Número Máximo de Passageiros: 006
Tipo de voo autorizado: VFR Noturno

 

General data

Empty weight of standard aircraft: 3,038 lbs.

Maximum takeoff weight: 5,351 lbs.

Useful load: 2,313 lbs.

Maximum takeoff weight (with external load): 6,172 lbs.

Usable fuel capacity (standard tank): 143 gal.

Powerplant: 1 Turbomeca Arriel 2B1

Cabin volume: 130.7 cu. ft.

Baggage compartment volume: 38.7 cu. ft.

Standard seating capacity: 1+6 or 1+7

External dimensions

Overall length with blade in front: 41.47 ft

Minimum width with all blades: 35.07 ft

Overall width with blades folded: 10.00 ft

*Performance data

Never exceed speed: 155 kts.

Fast cruise speed: 130 kts.

Maximum range (with no reserves): 329 nm.

Maximum endurance (with no reserves):
3.8 hrs.

Hover In ground effect ceiling (5 ft. skid height): 10,165 ft.

Hover out of ground effect ceiling: 8,325 ft.

Takeoff power: 847 shp.

Rate of climb: 1,770 fpm.

* Os dados de desempenho são fornecidos ao nível do mar, condições ISA, peso bruto máximo, com combustível padrão. Não se destina a fins de planejamento de voo. 

Aviadores – Portal Aviadores Classificados e Consultoria Aeronáutica LTDA.
www.avidores.com.br

brasil
  • Luciano Weber
  • WhatsApp +55 11 98755-6622
  • luciano@helicopterossampa.com.br
  • Tony Andrade
  • WhatsApp + 55 31 99164-7664
  • cmt.tony@helicopterossampa.com.br
  •  
  • Cmte. Antonio Anselmo
  • WhatsApp + 55 48 99826-4000
  • antonio@helicopterossampa.com.br
  •  
chile

Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aerohelp.com