Helicópteros Sampa

Helicóptero Airbus Helicopters H145C2-BK117C2 – Ano 2012
$
Consulte
Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: H145C2-BK117C2
Categoria: Helicóptero Biturbina
Horas totais: 2670
Assentos: 10
Ano: 2012
REF: AV7895

Helicóptero Airbus Helicopters H145C2-BK117C2

 

O EC145, agora Airbus Helicopters H145 é um helicóptero para uso geral fabricado pela Eurocopter. O EC145 está no topo de sua categoria de helicópteros de porte médio , incorporando o design avançado do cockpit da Airbus Helicopters, aviônica e sistema elétrico avançado.

Possui dois motores e pode transportar até nove passageiros. O aparelho é adequado para transporte de passageiros, serviços de emergência médica, busca e salvamento e outros serviços de interesse geral. O EC145 está equipado com dois motores Turbomeca Arriel 1E2 que permitem desempenho surpreendente e reserva de potência vital – mesmo em cenários onde apenas um motor esteja ativo (OEI).

O cockpit integrado de vidro do EC145 inclui o sofisticado Display Multi funções do Veículo e do Motor (VEMD®) e um display informativo sobre cuidados (CAD) para aumentar a eficiência da pilotagem – reduzindo assim a fadiga do piloto e aumentando a segurança de vôo.

As qualidades de manuseio e agilidade do helicóptero são excepcionais, mesmo sob fortes ventos, enquanto o design do cockpit permite um inigualável campo de visão em todas as direções. O sistema de display no painel central, consistindo de dois displays LCD adicionais, inclui o indicador de primeiro limite da Airbus Helicopters, o que simplifica o monitoramento do torque e do motor, permitindo que os pilotos dediquem mais atenção à missão em si.

Outros aspectos embutidos de segurança incluem assentos e fuselagem com absorção de impactos em conjunto com células de combustível resistentes a impactos.

O EC145 é a solução com maior custo-benefício para trabalho aéreo. Uma cabine principal desobstruída pode ser facilmente reconfigurada para maximizar a flexibilidade da missão, enquanto as garras das portas deslizantes laterais e traseiras otimizam o acesso à cabine.

Os ultra dimensionados rotores principais e de cauda fornecem segurança sem precedentes, carga/descarga e embarque/desembarque enquanto os rotores estão funcionando. O uso extensivo de novos materiais mais leves e o sistema de modularidade extensiva simplificam a manutenção, reduzindo custos de propriedade por toda a vida útil, além das exigências logísticas.

 

Modificações/Conversões:

 

  • See Sales Brochure under Service Log Drop down Menu. CENTRAL PANEL
  • Central Panel Display System (CPDS) consisting of two LCD displays
  • Cautions and Advisories Display (CAD) with digital indication of: Caution and advisory information Fuel quantity indication
  • Vehicle and Engine Multifunction Display (VEMD) with digital indication of: Engine parameters (engine oil pressure, engine oil temperature) FLI (First Limit Indicator) for TQ, TOT,rN1 as analogue display Main gear box parameters (oil pressure, oil temperature) Dual amp meter for generator; ampere meter for battery Dual voltmeter Outside Air Temperature (OAT) Mast moment indicator
  • Back-up conventional instruments (2”)
  • Clock
  • Stand-by-horizon
  • Triple (rotor and engines) RPM-indicator
  • Warning unit
  • Engine fire warning with fuel emergency shut-off
  • Warning lights
  • Aural warning (for each warning, rotor RPM, fire warning)
  • Fire extinguishing system warning
  • Master caution light
  • Main switch panel
  • DC power control
  • VARTOMS control
  • Start switches
  • Magnetic compass AIR DATA
  • Dual pitot static system (electrically heated pitot tube and static port)
  • 2 ADC MEGHAS sensors STANDARD INSTRUMENTS (SINGLE PILOT)
  • Air speed indicator (3”)
  • Vertical speed indicator (3”)
  • Encoding altimeter (3”)
  • Artificial horizon (4”)
  • Gyro magnetic heading with horizontal situation ind. (3”)

 

Aviônicos/Rádios:

  • Equipado com ADS-B – Sim
  • Horizonte Artificial – Sim
  • Radar Altímetro – Sim
  • Operação de piloto único – Sim
  • Piloto automático – Sim
  • Sistema de proteção contra golpes de fio – Sim
  • See Sales Brochure under Service Logs Drop down Menu.
  • Garmin GTX 330 Transponder Dual Garmin 430 GPS/COMM/NAV DME,
  • CDM-451 *Wulfsberg C5000 V/UHF AM/FM System *Dual Wulfsberg UHF-FM P2000 System (STC SR00036MC-D) Marker Beacon Installation,
  • KR 21 Radar Altimeter,
  • KRA405B Nav/ILS/LPV Approach Switching for SMD 45 Displays Thales (4x) SMD 45 Displays Pilot,
  • Copilot Rear Station Becker ACU 6100 Audio Controls *NVG/NVIS Lighting System (STC SR09303RC-D),
  • Aircraft NVG Radios/Instrumentation NOTE: Items Marked with “*” may be ITAR Restricted if Aircraft is to be Sold outside USA.

 

Equipamento Adicional:

  • Controles duplos – Sim
  • Gancho de Carga – Sim
  • Ar Condicionado – Sim
  • Aquecedor – Sim
  • Compartimento de bagagem – Sim
  • See Sales Brochure under Service Logs Drop down Menu Standard Gear with Full Length Steps Standby Attitude Gyro Engine Fire Detection and Extinguishing System Fuel Flow Display Cargo Sling System Fixed Provisions Fixed Provisions Hoist,
  • Right Side Cable Cutter System (Wire Strike) Rotor Brake System 3-Axis Autopilot with Yaw SAS Controllable Landing/Search Light,
  • 200W/400W External Lashing Points,
  • 60 Knots Anti Collision LED Light (STC SR09303RC-D) Position LED Lights (STC SR09302RC-D) 44 AH Lead Acid Battery (STC SR09298RC-D) Dual Windshield Wiper System Carbide Skid Protectors,
  • Brauer (STC SR03936AT)

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário , sujeitos a verificação.

Aeronaves semelhantes

Helicóptero Agusta A109S Grand - Ano 2007
Categoria: Helicóptero Biturbina
Fabricante: Agusta Westland
Modelo: A109S Grand
Motor: P&W 670 shp • 207C
Combustível: Jet A
Ano: 2007
Horas totais: 2580
Assentos: 8
REF: AV7969
Helicóptero Leonardo AW109SP Grand New - Ano 2025
Categoria: Helicóptero Biturbina
Fabricante: Agusta Westland
Modelo: AW109SP Grand New
Combustível: Jet A
Ano: 2025
Horas totais: 0
REF: AV7642
Helicóptero Airbus Helicopters EC145 – Ano 2010 – 820 H.T.
Categoria: Helicóptero Biturbina
Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: EC145
Motor: T-MECA 738 SHP • ARRIEL 1E2
Combustível: Jet A
Ano: 2010
Horas totais: 820
Assentos: 10
REF: AV6318
Helicóptero Agusta A109E Power - Ano 2009
Categoria: Helicóptero Biturbina
Fabricante: Agusta Westland
Modelo: A109E Power
Motor: P&W 640 shp • 206 SERIES
Combustível: Jet A
Ano: 2009
Horas totais: 1900
Assentos: 8
REF: AV7631
AviadoresNovo
Helicóptero Airbus Helicopters H145C2-BK117C2 – Ano 2012
$
Consulte
Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: H145C2-BK117C2
Categoria: Helicóptero Biturbina
Assentos: 10
Ano: 2012
Horas totais: 2670
REF: AV7895

Helicóptero Airbus Helicopters H145C2-BK117C2

 

O EC145, agora Airbus Helicopters H145 é um helicóptero para uso geral fabricado pela Eurocopter. O EC145 está no topo de sua categoria de helicópteros de porte médio , incorporando o design avançado do cockpit da Airbus Helicopters, aviônica e sistema elétrico avançado.

Possui dois motores e pode transportar até nove passageiros. O aparelho é adequado para transporte de passageiros, serviços de emergência médica, busca e salvamento e outros serviços de interesse geral. O EC145 está equipado com dois motores Turbomeca Arriel 1E2 que permitem desempenho surpreendente e reserva de potência vital – mesmo em cenários onde apenas um motor esteja ativo (OEI).

O cockpit integrado de vidro do EC145 inclui o sofisticado Display Multi funções do Veículo e do Motor (VEMD®) e um display informativo sobre cuidados (CAD) para aumentar a eficiência da pilotagem – reduzindo assim a fadiga do piloto e aumentando a segurança de vôo.

As qualidades de manuseio e agilidade do helicóptero são excepcionais, mesmo sob fortes ventos, enquanto o design do cockpit permite um inigualável campo de visão em todas as direções. O sistema de display no painel central, consistindo de dois displays LCD adicionais, inclui o indicador de primeiro limite da Airbus Helicopters, o que simplifica o monitoramento do torque e do motor, permitindo que os pilotos dediquem mais atenção à missão em si.

Outros aspectos embutidos de segurança incluem assentos e fuselagem com absorção de impactos em conjunto com células de combustível resistentes a impactos.

O EC145 é a solução com maior custo-benefício para trabalho aéreo. Uma cabine principal desobstruída pode ser facilmente reconfigurada para maximizar a flexibilidade da missão, enquanto as garras das portas deslizantes laterais e traseiras otimizam o acesso à cabine.

Os ultra dimensionados rotores principais e de cauda fornecem segurança sem precedentes, carga/descarga e embarque/desembarque enquanto os rotores estão funcionando. O uso extensivo de novos materiais mais leves e o sistema de modularidade extensiva simplificam a manutenção, reduzindo custos de propriedade por toda a vida útil, além das exigências logísticas.

 

Modificações/Conversões:

 

  • See Sales Brochure under Service Log Drop down Menu. CENTRAL PANEL
  • Central Panel Display System (CPDS) consisting of two LCD displays
  • Cautions and Advisories Display (CAD) with digital indication of: Caution and advisory information Fuel quantity indication
  • Vehicle and Engine Multifunction Display (VEMD) with digital indication of: Engine parameters (engine oil pressure, engine oil temperature) FLI (First Limit Indicator) for TQ, TOT,rN1 as analogue display Main gear box parameters (oil pressure, oil temperature) Dual amp meter for generator; ampere meter for battery Dual voltmeter Outside Air Temperature (OAT) Mast moment indicator
  • Back-up conventional instruments (2”)
  • Clock
  • Stand-by-horizon
  • Triple (rotor and engines) RPM-indicator
  • Warning unit
  • Engine fire warning with fuel emergency shut-off
  • Warning lights
  • Aural warning (for each warning, rotor RPM, fire warning)
  • Fire extinguishing system warning
  • Master caution light
  • Main switch panel
  • DC power control
  • VARTOMS control
  • Start switches
  • Magnetic compass AIR DATA
  • Dual pitot static system (electrically heated pitot tube and static port)
  • 2 ADC MEGHAS sensors STANDARD INSTRUMENTS (SINGLE PILOT)
  • Air speed indicator (3”)
  • Vertical speed indicator (3”)
  • Encoding altimeter (3”)
  • Artificial horizon (4”)
  • Gyro magnetic heading with horizontal situation ind. (3”)

 

Aviônicos/Rádios:

  • Equipado com ADS-B - Sim
  • Horizonte Artificial - Sim
  • Radar Altímetro - Sim
  • Operação de piloto único - Sim
  • Piloto automático - Sim
  • Sistema de proteção contra golpes de fio - Sim
  • See Sales Brochure under Service Logs Drop down Menu.
  • Garmin GTX 330 Transponder Dual Garmin 430 GPS/COMM/NAV DME,
  • CDM-451 *Wulfsberg C5000 V/UHF AM/FM System *Dual Wulfsberg UHF-FM P2000 System (STC SR00036MC-D) Marker Beacon Installation,
  • KR 21 Radar Altimeter,
  • KRA405B Nav/ILS/LPV Approach Switching for SMD 45 Displays Thales (4x) SMD 45 Displays Pilot,
  • Copilot Rear Station Becker ACU 6100 Audio Controls *NVG/NVIS Lighting System (STC SR09303RC-D),
  • Aircraft NVG Radios/Instrumentation NOTE: Items Marked with “*” may be ITAR Restricted if Aircraft is to be Sold outside USA.

 

Equipamento Adicional:

  • Controles duplos - Sim
  • Gancho de Carga - Sim
  • Ar Condicionado - Sim
  • Aquecedor - Sim
  • Compartimento de bagagem - Sim
  • See Sales Brochure under Service Logs Drop down Menu Standard Gear with Full Length Steps Standby Attitude Gyro Engine Fire Detection and Extinguishing System Fuel Flow Display Cargo Sling System Fixed Provisions Fixed Provisions Hoist,
  • Right Side Cable Cutter System (Wire Strike) Rotor Brake System 3-Axis Autopilot with Yaw SAS Controllable Landing/Search Light,
  • 200W/400W External Lashing Points,
  • 60 Knots Anti Collision LED Light (STC SR09303RC-D) Position LED Lights (STC SR09302RC-D) 44 AH Lead Acid Battery (STC SR09298RC-D) Dual Windshield Wiper System Carbide Skid Protectors,
  • Brauer (STC SR03936AT)

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário , sujeitos a verificação.

Helicóptero Airbus Helicopters H145C2-BK117C2

ARRIEL 1E2    TBO - 3600TT

Fabricante: EUROCOPTER DEUTSCHLAND
Ano de Fabricação: 2012
Modelo: MBB BK 117 C-2
Tipo ICAO: EC45
Categoria de Homologação: TRANSPORTE
Tipo de Habilitação para Pilotos: HMLT
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 2 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 3585 - Kg
Número de Passageiros: 009
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 10

 

Ficha técnica

Capacidade
8 passageiros + 1 piloto
Dimensões
Comprimento – 13,03 m
Altura – 3,95 m
Diâmetro do rotor – 11 m
Peso máximo de decolagem
3.585 kg
Motorização
2 MotoresTurbomeca ARRIEL 1E2
Desempenho
Velocidade máxima – 268 km/h
Velocidade de cruzeiro – 246 km/h
Alcance com tanque standard – 680 km
Teto de serviço – 5.240 m
Razão de subida – 8,1 m/s

 

Aviadores – Portal Aviadores Classificados e Consultoria Aeronáutica LTDA.
www.avidores.com.br

brasil
  • Luciano Weber
  • WhatsApp +55 11 98755-6622
  • luciano@helicopterossampa.com.br
  • Tony Andrade
  • WhatsApp + 55 31 99164-7664
  • cmt.tony@helicopterossampa.com.br
  •  
  • Cmte. Antonio Anselmo
  • WhatsApp + 55 48 99826-4000
  • antonio@helicopterossampa.com.br
  •  
chile

Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@helicopterossampa.com.br