Helicópteros Sampa

Bell Helicopter 206B III - Jet Ranger 1978
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Fabricante: Bell Helicopter
Modelo: 206B III - Jet Ranger
Categoria: Helicóptero Turbina
Horas totais: 13113
Assentos: 5
Ano: 1978
REF: AV6931

Helicóptero Bell Jet Ranger 206B III

 

O Helicóptero Bell 206B  é um dos helicópteros mais conhecidos de todos os tempos. Este helicóptero mono turbina provou-se como uma plataforma confiável e versátil para fins comerciais, de serviços públicos e de transporte de passageiros.

Capaz de acomodar um piloto e até 4 passageiros com uma excelente vista do ambiente externo.
O Helicóptero Jet Ranger possui autonomia de mais 3 horas de voo, e uma velocidade de cruzeiro em torno de 130 kts.

Sua versatilidade origina-se da facilidade de adaptação da aeronave de acordo com as necessidades. O Jet Ranger é utilizado com muita frequência em órgão publico como polícia, bombeiros e também em forças militares como equipamento para treinamento na aviação civil, para Táxi Aéreo devido seu conforto e sua segurança.

Disponibilidade

Impeller – 3265 h
FCU – 2368 h
1e 2 stg turb. 1490 h
3e 4 stg turb. 1760 h
Compressor – 698h
Bled valv – 1409h
Nose – 2440h
Fuel pamp – 3868h
Pá cauda – 693h
Pá principal – 1353h
Transm. Cauda – 3948h
Transm. Princip. – 3093h

Instrumentos de voo e motor Standard:

  • Relógio, cronômetro digital de quartzo Compass, magnético
  • Inclinômetro de tacômetro duplo (rotor e motor)
  • Velocímetro
  • Altímetro
  • Indicador de pressão do óleo do motor / temperatura Indicador, temperatura do ar livre
  • Indicador de quantidade de combustível
  • Indicador de pressão do combustível / carga do gerador Indicador, velocidade do produtor de gás Indicador de pressão do torquímetro
  • Indicador de pressão / temperatura do óleo de transmissão
  • Indicador de temperatura de saída da turbina com luz de excesso
  • Horímetro
    Luzes de aviso:
  • Sensor de Porta da bagagem aberta
  • Sensor Bomba de combustível do motor inoperante
  • Aviso de falha do motor
  • Sensor de temperatura de bateria Bateria quente
  • Indicador de by-pass do filtro de combustível, Falha do gerador Pressão do óleo da
  • transmissão Temperatura do óleo da transmissão
  • Detectores de cavacos, motor magnético, transmissão principal, caixa de engrenagens do rotor de cauda
  • Luzes de advertência de saída do motor e baixa rotação do rotor e buzina com interruptor de mudo
  • Sensor de temperatura de bateria Bateria quente

Sistema elétrico:

  • Sistema DC de 28 volts Bateria
  • 17 am-níquel-cádmio Potência externa e ligação à terra
  • Receptáculos Luzes: Estroboscópio anti-colisão Cockpit / instrumento mapa Aterrissagem (dois 250 watts)
  • Regulador de tensão do gerador de partida (150 amperes)
  • tomada de estado sólido de 28 volts na cabine
  • Tubo de pitot aquecido

Equipamentos adicionais:

  • VOR
  • ADF
  • Giro direcional
  • Turn and bank
  • Transponder
  • Bússola Vertical
  • Relógio Digital
  • Altímetro em Milibares
  • Horímetro
  • Velocímetro
  • Horizonte Artificial

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

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Assentos: 5
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AviadoresNovo
Bell Helicopter 206B III - Jet Ranger 1978
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Consulte
Fabricante: Bell Helicopter
Modelo: 206B III - Jet Ranger
Categoria: Helicóptero Turbina
Assentos: 5
Ano: 1978
Horas totais: 13113
REF: AV6931

Helicóptero Bell Jet Ranger 206B III

 

O Helicóptero Bell 206B  é um dos helicópteros mais conhecidos de todos os tempos. Este helicóptero mono turbina provou-se como uma plataforma confiável e versátil para fins comerciais, de serviços públicos e de transporte de passageiros.

Capaz de acomodar um piloto e até 4 passageiros com uma excelente vista do ambiente externo.
O Helicóptero Jet Ranger possui autonomia de mais 3 horas de voo, e uma velocidade de cruzeiro em torno de 130 kts.

Sua versatilidade origina-se da facilidade de adaptação da aeronave de acordo com as necessidades. O Jet Ranger é utilizado com muita frequência em órgão publico como polícia, bombeiros e também em forças militares como equipamento para treinamento na aviação civil, para Táxi Aéreo devido seu conforto e sua segurança.

Disponibilidade

Impeller – 3265 h
FCU – 2368 h
1e 2 stg turb. 1490 h
3e 4 stg turb. 1760 h
Compressor – 698h
Bled valv – 1409h
Nose – 2440h
Fuel pamp – 3868h
Pá cauda – 693h
Pá principal – 1353h
Transm. Cauda – 3948h
Transm. Princip. – 3093h

Instrumentos de voo e motor Standard:

  • Relógio, cronômetro digital de quartzo Compass, magnético
  • Inclinômetro de tacômetro duplo (rotor e motor)
  • Velocímetro
  • Altímetro
  • Indicador de pressão do óleo do motor / temperatura Indicador, temperatura do ar livre
  • Indicador de quantidade de combustível
  • Indicador de pressão do combustível / carga do gerador Indicador, velocidade do produtor de gás Indicador de pressão do torquímetro
  • Indicador de pressão / temperatura do óleo de transmissão
  • Indicador de temperatura de saída da turbina com luz de excesso
  • Horímetro
    Luzes de aviso:
  • Sensor de Porta da bagagem aberta
  • Sensor Bomba de combustível do motor inoperante
  • Aviso de falha do motor
  • Sensor de temperatura de bateria Bateria quente
  • Indicador de by-pass do filtro de combustível, Falha do gerador Pressão do óleo da
  • transmissão Temperatura do óleo da transmissão
  • Detectores de cavacos, motor magnético, transmissão principal, caixa de engrenagens do rotor de cauda
  • Luzes de advertência de saída do motor e baixa rotação do rotor e buzina com interruptor de mudo
  • Sensor de temperatura de bateria Bateria quente

Sistema elétrico:

  • Sistema DC de 28 volts Bateria
  • 17 am-níquel-cádmio Potência externa e ligação à terra
  • Receptáculos Luzes: Estroboscópio anti-colisão Cockpit / instrumento mapa Aterrissagem (dois 250 watts)
  • Regulador de tensão do gerador de partida (150 amperes)
  • tomada de estado sólido de 28 volts na cabine
  • Tubo de pitot aquecido

Equipamentos adicionais:

  • VOR
  • ADF
  • Giro direcional
  • Turn and bank
  • Transponder
  • Bússola Vertical
  • Relógio Digital
  • Altímetro em Milibares
  • Horímetro
  • Velocímetro
  • Horizonte Artificial

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Helicóptero Bell Jet Ranger 206B III

Bell 1978 – 206 B III
Helicopter
Model: BELL 206B (1977 & up)
Year: 1978
Engine Takeoff Power: Allison 420 shp • 250-C20J
Average Overhaul $ Installed: 90/130k
Engine TBO Hours: 3500
Max Seats: 5

Tipo ICAO: B06
Tipo de Habilitação para Pilotos: HMNT
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 1451 – Kg
Número Máximo de Passageiros: 004
Tipo de voo autorizado: VFR Diurno

 

Exterior

  • Exterior Height: 9 ft 6 in
  • Wing Span: 33 ft 4 in
  • Length: 39 ft 2 in
  • External Baggage: 20 cu ft

Interior

  • Cabin Height: 4 ft 2 In
  • Cabin Width: 3 ft 9 In
  • Cabin Length: 3 ft 3 In
  • Cabin Volume: 54 cu ft
  • Door Height: 3 ft 41 In
  • Door Width: 3 ft
  • Internal Baggage: 2 cu ft

Operating Weights

  • Max T/O Weight: 3200 Lb
  • Operating Weight: 2382 Lb
  • Empty Weight: 1609 Lb
  • Fuel Capacity: 610 Lb
  • Payload W/Full Fuel: 208 Lb
  • Max Payload: 818 Lb

Range

  • VFR Normal Range: 270 nm
  • VFR Max Range: 301 nm
  • Service Ceiling: 20000 ft

Performance

  • Rate of Climb: 1280 fpm
  • Max Speed: 118 kts
  • Economy Cruise: 113 kts

Power Plant

  • Engines: 1
  • Engine Mfg: Rolls Royce
  • Engine Model: 250-C20J
CONSULTE O PREÇO
CATEGORIA Helicóptero Turbina
FABRICANTE Bell Helicopter
MODELO 206B III - Jet Ranger
ANO 1978
HORAS TOTAIS 13.113
MOTOR ALLISON 420 SHP • 250-C20J
COMBUSTÍVEL Jet A
ASSENTOS 5
CONDIÇÃO Usado
REF AV6931
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  • luciano@helicopterossampa.com.br
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  • cmt.tony@helicopterossampa.com.br
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jloyola@aerohelp.com